(IDOLATRIA) Peregrinação do Santuário da Muxima ao de Lujan na Argentina

VEJA TAMBÉM: UMA REFLEXÃO EVANGÉLICA SOBRE A IDOLATRIA

Uma reflexão com base nos últimos acontecimentos, que evidenciam um grande aumento da idolatria a nível mundial.Luanda – Uma peregrinação ao Santuário da Muxima, no município da Quissama (Luanda), aconteceu no dia 10 do mês em curso, com o propósito de se retirar a imagem da “Nossa Senhora da Muxima” do local, para ser levada no dia seguinte para o santuário de Lujan, na República da Argentina.Onde foi entronizada na mesma semana, anunciou domingo à Angop o padre Antero Beji, da Igreja Católica.

O padre Antero Beji, que falava a propósito da entronização da figura da Mamã Muxima na Argentina, reafirmou que a peregrinação teve como objectivo principal retirar a referida figura daquele local e levá-la ao santuário de Lujan.

Participaram deste acto, 75 peregrinos, entre eles 12 bispos, 23 padres, 14 freiras e 26 leigos da Igreja Católica e que  também acompanharam a mesma peregrinação até Argentina no dia 11 e regressam no dia 15 do mês em curso.

Frisou ainda que essa iniciativa surge do embaixador de Angola na República da Argentina, Hermínio Escórcio, que encontrou no ambiente argentino uma diversidade religiosa num santuário internacional, com várias denominações do mundo.

“O sonho nasce ali, a realidade está a ser construida e agora esperamos  que muxima ao invés de ser só na Muxima (Angola), já terá uma peregrinação viva fora”, acrescentou.

Fonte: Angop

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s